Posição

 Os citrinos devem ser plantados a céu aberto em pleno sol. Infelizmente nos quintais suburbanos isso às vezes é difícil. Estude a luz solar no seu quintal durante um dia inteiro e escolha o local mais brilhante e ensolarado.

 Quando seleccionar uma posição para a sua árvore, certifique-se sempre se o solo é bem drenado. Em caso de dúvidas quanto à drenagem, cavar um buraco no potencial local e derramar um balde de água no buraco. Se demorar mais de trinta minutos a escoar, a drenagem é insuficiente. Pense noutra posição ou, alternativamente, construir um canteiro ou elevação para a planta, melhorando assim a drenagem.

 Preparação do Solo

Muitas pessoas gastam muito dinheiro em plantas encantadoras, apenas para levá-las para casa, abrirem um buraco do mesmo tamanho do vaso, plantarem, e depois perguntam porque será que ela não cresce? Uma boa preparação do solo é o segredo para qualquer grande jardim. Em primeiro lugar, remova sempre toda a relva ou ervas danihas da área. Em seguida, escavar o solo. Se o solo é duro e barrento, adicione Adubo Orgânico, para aligeirar. Para enriquecer o solo adicionar adubo ou mistura de jardim, bem curtida, matéria orgânica, etc. Incorporar qualquer um ou uma combinação destes com o solo, escavando-o continuamente, no mínimo, à profundidade de uma pá. Regar bem para ligar a mistura com o solo. Deve acabar com um solo friável, solto agradável e ideal para a sua árvore jovem de citrino.

       Adicionar composto mix de jardim, ao solo                          Incorporar adubo no solo

 Plantação

Para reduzir o stress da planta, não plantar nas horas de maior calor do dia. Abrir um buraco, o dobro do tamanho do torrão, no solo recem preparado.

Retire o saco plástico ou o vaso onde a árvore vem plantada. Se tiver dificuldade cortar com uma faca ou uma tesoura de poda. Soltar delicadamente as raízes correndo os dedos ou um pequeno ancinho, de cima para baixo no lado exterior do torrão.

  Cavar um buraco, com o dobro do             Retire o saco ou vaso                    Soltar delicadamente as raízes

             tamanho do torrão

Enchimento  da  Cova

Posicionar a árvore na cova, certificando-se que o nível de solo no vaso será o mesmo no chão. Certifique-se sempre de que o enxerto fica bem acima do nível do solo. Encher a cova com a mistura e calcar com o pé com firmeza.

Rega e Tutoramento

Geralmente o citrino terá idade suficiente para não exigir tutoramento, mas se a área for muito ventosa ou uma árvore jovem, é aconselhável utilizar uma estaca de madeira. Regar copiosamente. Se a plantação for efectuada nos meses mais quentes, manter a humidade durante as primeiras 2 a 3 semanas.

Se a plantação for em áreas rurais, não se esqueça de proteger as árvores jovens de coelhos ou outros roedores.

Fertilização

Se você tiver seguido as instruções acima, de preparação do solo, não é necessário fertilizar no momento da plantação. Deixe os jovens citrinos estabelecer-se durante 2 a 3 semanas, e então comece a fertilização.

Voltar a 10 Citrinos


Contacto

Amélia Palmela Decorações em Plantas Ornamentais

Av. Mariano de Carvalho, 27
2900-487 SETÚBAL


Tel: 351 265239058


Free Web Counter    Free Counter

 

 

 

 

 

 

 


Centro de Jardinagem

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:

das 09,00 às 19,00h

Ao Sábado:

das 09,00 às 13,00h

Encerra para Almoço das 12,30 às 14,30h

Descanso Semanal ao Domingo

Coordenadas GPS
Lat:  N 38,52641º
Lon: W 8,89302º

 

Idris

O Sistema de Rega para as suas Floreiras

 

 

Veja o Video